Universidade do Agro firma parceria com Agrocinco e leva inovação e tecnologias em sementes para a Cidade do Agro

A Universidade do Agro segue fortalecendo o ecossistema de inovação e produção da Cidade do Agro, conectando empresas que são referência em tecnologia e sustentabilidade no setor. A mais recente parceria é com a Agrocinco, empresa com 26 anos de experiência dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de sementes de frutas e hortaliças. Sua atuação no projeto contempla desde o cultivo protegido de folhosas e tomates até a diversificação das áreas de produção com culturas como mamão, melancia, cebola e abóbora cabotiá, contribuindo para tornar a Cidade do Agro uma fazenda-modelo, diversificada e altamente tecnológica.
“A aproximação com a Universidade do Agro surgiu a partir de um interesse mútuo, conduzido pelo professor Francisc Silva e por meio de reuniões voltadas ao fortalecimento da cooperação tecnológica. O objetivo é trazer soluções de ponta já consolidadas e, ao mesmo tempo, desenvolver novas tecnologias no ambiente acadêmico. Estou surpreso com a modernidade e as tecnologias de ponta que estão sendo implantadas aqui. Acredito que essa parceria trará muitos benefícios não apenas para a região do Cerrado, mas também para outras áreas do Brasil e, quem sabe, até para países da América do Sul e outros continentes. Com essa integração, buscamos maior eficiência produtiva, racionalização no uso de fertilizantes e da água, além de maior lucratividade para os produtores e melhor qualidade dos alimentos para os consumidores finais”, destacou o representante da empresa”, comemora o diretor de desenvolvimento da Agrocinco, Luís Galhardo.
O diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Henrique Silva, a Agrocinco passa a integrar o projeto da Instituição na categoria de participação institucional, compartilhando inovações técnicas e experiências com sementes de hortaliças e frutas. “É com grande satisfação que anunciamos a chegada de mais uma parceira ao projeto da Cidade do Agro: a Agrocinco. A empresa inicia sua participação com um projeto inovador de cultivo de mamão em entrelinhas de citricultura – área já implantada com laranja – e traz ainda novidades para o cultivo protegido, com folhosas e tomate em estufas, além de contribuir para a produção de hortaliças como melancia, abóbora cabotiá, cebola, entre outras culturas de seu amplo portfólio. A chegada da Agrocinco representa mais uma empresa conectada à Cidade do Agro e à Universidade do Agro, fortalecendo o ecossistema de inovação, produção e formação que está sendo construído”, finaliza.