Universidade do Agro marca presença na 28ª Fenicafé

A Universidade do Agro participou da Fenicafé 2025, um dos eventos mais relevantes da cafeicultura nacional, realizado entre os dias 07 e 10 de abril, em Araguari (MG). A feira, que chegou à sua 28ª edição, reúne produtores, especialistas e pesquisadores de todo o país e do exterior, consolidando-se como referência na irrigação da cafeicultura brasileira. Com três décadas de história, a Fenicafé oferece uma programação rica em inovação, conhecimento técnico e exposição de tecnologias para o setor.

“Trabalho há 30 anos com cafeicultura irrigada e acompanho a Fenicafé desde a sua primeira edição, e vejo que tanto as palestras quanto os estandes – internos e externos – continuam lotados. Isso também se deve ao excelente momento do mercado, com o café atingindo seu maior preço histórico. A feira reúne pessoas de todas as regiões cafeeiras do Brasil, como Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, além de participantes de outros países. É um evento de grande expressão, e a Universidade do Agro está presente com seu estande, reunindo alunos, professores e fazendo conexões com empresas. São mais de 100 expositores participando. Estar no maior evento da cafeicultura brasileira é fundamental para a nossa atuação no setor”, destaca o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.

O gestor dos cursos presenciais de Agronegócio e Zootecnia da Universidade do Agro, Evandro Rigo, participou pela primeira vez da Fenicafé e reforçou a importância da presença institucional em eventos como este. “É uma feira extremamente bem organizada, com grande circulação de visitantes e inúmeros estandes. Esse ambiente é altamente propício para a divulgação da Universidade do Agro, que atua diretamente com as demandas do agronegócio. Precisamos estar cada vez mais presentes nesses espaços, fortalecendo diálogos, ampliando visibilidade e promovendo conexões relevantes para nossos cursos”, avalia.
A coordenadora do polo da Universidade do Agro em Araguari, Viviane de Lima Cardoso, comemorou os resultados. “Nosso estande teve um fluxo intenso durante os dias de evento, o que foi extremamente produtivo. A Universidade do Agro já é uma realidade consolidada em Araguari, e esta é a segunda vez que participamos da Fenicafé. Tivemos grande procura por cursos de pós-graduação e transferências – principalmente em Agronomia, uma área que tem forte presença na cidade. O resultado foi excelente e reforça o nosso compromisso com a educação voltada ao campo”, finaliza Viviane.
